Pesquisar este blog

domingo, 30 de janeiro de 2011

29 de março isso existe?


Sim, este bairro com nome de rua existe e fica localizado  próximo ao bairro de Santa Margarida em Cosmos. Fundado em 1992 o bairro que iniciou-se de uma invasão, hoje quase dezenove anos depois, o poder publico estar olhando pra esse bairro.
O que eu vi nesse bairro são problemas e mais problemas, casas em situação de risco, sem nenhum tipo de saneamento básico e o pior com iluminação e eletricidade muito deficiente.
A esperança de melhorias vem da placa da prefeitura vista logo acima, segundo a prefeitura vai haver obras de pavimentação, infra-estrutura e drenagem. Com todas essas mudanças o bairro que é reconhecido como comunidade vai até mudar de nome, para a prefeitura vai se chamar: Bairro Maravilha Oeste.
O que não só eu, como morador da região, como os próprios moradores do bairro esperam é que as obras continuem e melhorem a qualidade de vida do local.

O que mais me preocupa é quantidade de casa que eu vi, em locais de risco em cima das encostas, a ocupação sem nenhuma base de segurança ou planejamento,  foram vistas em todos os cantos. Já que a prefeitura estar no local fazendo obras  ela não pode ficar omissa e não ver essa realidade, estamos em períodos de chuvas fortes e não queremos que tragédias como vistas na Região Serrana se repita mais uma vez.
O que pode melhorar é a  saúde já que muitos moradores reclamam de  problemas de saúde por causa da falta de saneamento básico. Já em postagens passadas o drama da região com a saúde, em Santa Margarida bairro vizinho, existia um posto de saúde 24 horas que atendia Santa Margarida, 29 de março e adjacências. Com o posto de saúde fechado o jeito é recorrer na hora da emergência ao Rocha Faria, que sofre com a super lotação ou com a UPA na Estrada do Mendanha. No bairro existe um posto de saúde que apenas atende de segunda a sexta  e somente com numero e hora marcada há também a obra da  clinica da família e de uma UPA mais ainda estão em estágio de alvenaria.

Uma comunidade que apenas quer e exige o carinho das autoridades competentes, nossa luta não para por aqui, assim que se encerrar as obras mencionadas ZO Destaque vai na comunidade novamente mostrar como ficou o futuro bairro depois das obras. É aguardar e torcer também que as obras continue.

Marcos Oliveira

Em breve vou estar postando um album no picasa  com o resto das fotos!!

3 comentários:

  1. Já estava na hora do Governo esquecer um pouco a Zona Sul e resolver os problemas da Zona Oeste...

    ResponderExcluir
  2. Gostei Muuito da Reportagem! É bom que abramos os olhos para nossa realidade, e acho que temos que sim cobrar e ficar de olho nestas obras, se realmente acontecerem da maneira planejada não haverá problema nenhum em parabenizarmos, porem se ocorrer o contrario é legal reclamar por direitos que são "nossos" . Legal, e vou continuar acompanhando essa reportagem!

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI MUITO .ESPERO QUE A MINHA COMUNIDADE TENHA,
    SORTE DE FICA COM BAIRRO MARAVILHOSO !
    EU VOU CONTINUAR ACOMPANHANDO !

    ResponderExcluir

E aí, gostou?! Deixe seu comentario.