Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Vai pagar, e vai pagar muito caro!!



 

Nesta Quarta Feira dia 05/01  a CSA (Companhia  Siderúrgica do Atlântico), foi multada em 2,8 milhões de reais e ainda terá que pagar uma compensação de 14 milhões . A secretaria municipal de Meio Ambiente aplicará também medidas punitivas segundo o que alegou o secretário Carlos Minc.
As medidas  punitivas e a multa tem base na denuncia que é a segunda vez em menos de 6 meses. A unidade poluidora da empresa fica no bairro de Santa Cruz, muitas famílias do entorno da  siderúrgica ficaram doentes e foram parar em hospitais  por causa de alergia.
A CSA faz parte de uma parceria coma Thyssen Krupp (alemã) e a Vale, cujas instalações foram inauguradas em julho do ano passado. Ela estar funcionando com uma licensa de pré-operação nos mesmos moldes propostos para a construção da Companhia Siderúrgica de Ubu (CSU), também da Vale, prevista para o município de Anchieta, sul do Espírito Santo.
Segundo o Jornal O Globo uma boa parte da multa será aplica para a construção do de um centro de tratamento de diabetes e hipertensão em Santa Cruz, bairro onde a empresa está instalada. Ao todo, serão investidos R$ 7 milhões no projeto.
Bom agora o que nos resta é aguardar e cobrar pra ver se todas essas medidas serão mesmo compridas!!

Um comentário:

  1. Interessante! Espero que estas promessas realemnte sejam cumpridas! pq esse dinheiro naum pode simplesmente sumi sem antes aprecer os seus investimentos!

    ResponderExcluir

E aí, gostou?! Deixe seu comentario.