Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Cultura, a gente não ver por aqui!


O  fato é que nossa região estar carente de boas iniciativas culturais, e as mesmas quando em nossa região é feita, muito pouco é divulgado. Teatro temos poucos apenas dois O Artur Azevedo  - Campo Grande  -  e o Teatro Mario Lago em Bangu. As lonas culturais se esforçam, mais ainda é pouco, pois as mesmas muito pouco divulgam. Existe muito mais teatro na Barra da Tijuca mais para muitos Bairros é muito longe.
Infelizmente que gosta de cultura e que também gosta de se relacionar culturalmente, muito poucas opções existem, algumas vezes são feitos trabalhos culturais em bairros carentes, mas nada significativo.
O ideal é que as peças que passam nos teatros da Barra, sejam também representadas nos teatros de Campo Grande e no de Bangu. Porque Não? Temos uma quantidade de praças enormes, na Zona Oeste mais muito pouco aproveitada para trabalhos culturais. Pega essa molecada que fica nas praças jogando bola ou soltando pipa, e coloca-os para fazer atividades culturais.
Quem sabe não descobrimos grandes talentos aqui em nossa região. Então autoridades fica a dica!!
Reportagem: Marcos Oliveira

Um comentário:

  1. Concordo, tipo de vez enquanto no arthu Azevedo tem algumas peças, porem elas não são nem divulgadas, você só sabe se passar la enfrente, sendo um lugar meio escondido quase ninguém vê e sabe...
    E projetos culturais na praça é uma ótima idéia, poxa em pensar que em santa Margarida foi um dos primeiros lugares da zona oeste a ter curso de teatro, Além disso varios artistas vieram daqui da nossa área, o povo daqui merece ser mais explorado, e daqui tenho certeza que sairiam inúmeros viciados em cultura...

    ResponderExcluir

E aí, gostou?! Deixe seu comentario.