Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Um hospital que precisa de Emergência

Essa imagem bonita que vocês estão vendo, estar muito longe de ser a realidade de um hospital de verdade. Um Hospital que necessita tratar seus pacientes com dignidade. Porém a dignidade não passa nem na calçada desse hospital.
Quem entra na emergência, como eu entrei hoje para preparar esse post, tem uma imagem surreal do que a gente realmente vale.  Os pacientes são tratados com indiferença, seja o grau que for sua doênça , vai ser largado na maca a espera de alguém pra socorrer. Vi o esforço de poucos  enfermeiros, que com esmero tentavam inutilmente cuidar daquelas pobre pessoas, infelizmente os enfermeiros assim como os pacientes são vitimas do Sistema que assola a saúde de nossos hospitais. Sem medicamentos e instrumentos de trabalhos improvisavam, para amenizar a dor dos que agonizavam e pediam clemência.
Quem devemos culpar:  NO ESTADO? NO MUNICIPIO? NO GOVERNO FEDERAL? OU NO CONJUNTO DA OBRA? As autoridades competentes ou incompetentes, se preocupam quem vai segurar  o rojão chamado Hospital Pedro Segundo. Que ao pegar fogo, teve que ser desativado congestionando o resto dos hospitais da Zona Oeste. Resumindo o que era ruim ficou pior. E esquecem de discutir novas políticas de saúde publica, mais uma eleição se passa, as propostas dos candidatos são as mesmas. E ninguém faz nada, até quando vamos conviver com isso? Quantas pessoas vão precisar morrer? Quantas cenas como as que eu vi vão precisar acontecer, para que alguém tome alguma providência?
Cadê agora o discurso dos Direitos Humanos, o discurso da Oposição. Discurso agora também  não vai amenizar a dor e o sofrimento das pessoas que todos os dias passam por lá. Discursos agora não levam mais a nada, é preciso atitude, é preciso que a população brigue pelos seus direitos. Podemos mudar a nossa realidade basta todos quererem.
Marcos Oliveira

3 comentários:

  1. amei o blog, e dei o maior apoio!
    tipo temos que falar mesmo!
    temos que tentar de uma forma mostrar nossa indignação, por sermos pobres podemos ser tratados como lixos? onde estão nossos direito? pagamos impostos iqual a qualquer pessoa, e na hora da doença morremos por falta de médico, por falta de material e e até de espaço,poxa isso tem que mudar,caranba...
    só sabem construir UPAS, até são boas mais esse dinheiro naum podia ser investido pra melhoria dos nossos hospitais? elas quando agente mais precisa, temos que fikar de baixo de um ar condicionado esperando a nossa vez, POBRE NAUM QUER AR CONDICIONADO QUE ATENDIMENTO EFICAZ!
    não querendo generalizar, um ar é até bom mas pra que tanto dinheiro nisto...
    refletindo sei que todos vão ver e perceber esse absurdo e divulgar o blog postar seus comentário...

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o objetivo do blog,e o texto também.Como moradora do bairro,e pessoa que já precisou dos serviços desse hospital,sei bem do que se trata e como somos tratados.Muito legal mesmo.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí todos tem que reclamar! A saúde está um lixo!

    Meus parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

E aí, gostou?! Deixe seu comentario.