Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Manifestação no centro da cidade contra o fechamento do hospital Pedro II

Uma manifestação no centro do Rio reuniu profissionais da área da saúde e membros de associação dos moradores da Zona Oeste.   A manifestação era por causa do fechamento parcial do Hospital Pedro II.
Nas reivindicações  pedia-se a abertura da unidade e uma parecer técnico com laudo, justificando o então fechamento do Hospital.  Eles reclamavam também da municipalização do Pedro II e da troca dos funcionários para outras unidades. A manifestação deu-se inicio em frente a Secretaria de Saúde do Estado e depois os manifestantes foram para o Ministério Públicos do Rio de Janeiro, onde entraram com representação solicitando abertura de procedimento investigativo para apurar as causas do incêndio. Em nota o MP disse que já deu entrada no procedimento.
Vale lembrar que desde que a unidade foi fechada, as emergências de outros hospitais, Como Rocha Faria, estão super lotadas gerando um caos na saúde publica do Estado.
Reportagem: Marcos Oliveira

Um comentário:

  1. Isso é uma consequência da política de saúde de 1º mundo e das promessas do nosso governador "reeleito" Sérgio Cabral. É UPA aqui, UPA ali e acolá e até agora nada! Aonde vamos parar?

    ResponderExcluir

E aí, gostou?! Deixe seu comentario.