Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O Rio de Janeiro continua lindo?


Rio de Janeiro  24 de Novembro de 2010 – Rio de Janeiro – Caos, pânico, desespero, tumulto, correria,medo, revolta, choro, dor, insegurança, tristeza. Esses são alguns adjetivos  que expressam  o que o povo carioca sofreu nessa manhã e nessa tarde no Rio. Será que muitos quando acordaram pensaram quanta coisa ia acontecer? Será que eles imaginavam que sairiam para o trabalho e iriam sofrer o que sofreram?.
Acho que toda essa “guerra” que aconteceu serviu para repensar as políticas de segurança do nosso estado. Fazer  UPP foi  fachada né meu caro Governador, e infelizmente o povo caiu mais uma vez. Avisar que se vai invadir uma favela, para que os traficantes saiam de lá, vão para outro lugar, com intuito de pacificar, é no mínimo lamentável. Bom pra favela onde foi pacificada, mal para ouras localidades do Rio de Janeiro. Pensem comigo! Se o traficante  sai da sua favela porque é avisado que a policia vai invadir o local, para onde ele vai?  Acertou quem pensou, pra RUA,para o asfalto, como a mídia mesmo gosta de dizer.
Sabe criticamos o terrorismo e as praticas terrorista de outros povos, e mal sabemos que enfrentamos  terrorismo diários todos os dias. Assaltos, arrastões, homicídios, balas perdidas esses são os nossos terrorismos diários.
Vemos tudo isso na televisão de braços cruzados, absorvermos tudo como se fosse normal. Mais infelizmente não , é necessário que lutemos  por políticas mais sérias de segurança publica, por mais policiais QUALIFICADOS,  por uma policia que  transmita segurança e bem estar. Vamos parar de ficar com braços cruzados vamos sair na rua cobrar  aqueles que colocamos no poder. Não queremos nada  alem  de paz, para podermos cuidar de nossos interesses e fazer nosso país crescer. Fica a dica!!
Marcos Oliveira  


2 comentários:

  1. Essa questão do anúncio da invasão e da fuga dos traficantes é um pouco complexa, pois, se todos eles resistissem, consequentemente, haveria um tiroteio de grande porte, e com certeza, haveria muitos moradores mortos e feridos. Acho que os únicos que podem julgar se uma tomada da favela com poucos tiroteios foi bom ou ruim, são os moradores. O que deve ser feito agora, é um trabalho em conjunto, pra prender esses traficantes que fugiram...

    ResponderExcluir
  2. Realmente como a pessoa acima disse essa questão é complexa, coitado dos moradores...
    E a TV insiste em elogiar a policia do rio, e o povo tb...
    Caramba pq essa quantidade de policial não esta tds os dias na rua? precisa acontece quase que uma guerra pra eles fazerem algo...
    é este é o lugar, é a nossa cidade maravilhosa!

    ResponderExcluir

E aí, gostou?! Deixe seu comentario.