Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Um transporte que pede socorro!



Sou usuário dos ônibus da Zona Oeste e uma coisa que tenho a desconfiança é que muitos motoristas não gostam dos passageiros. A falta de educação dos motoristas é eminente. Basta estar no ponto e dar sinal, que ou você corre atrás do ônibus para pega-lo, ou vai ficar a ver navios. Muita das vezes quando estamos dentro dele à sensação de desconforto é grande, falta de banco, pichações, ônibus cada vez mais lotados, colaboram para o sentimento de desconforto.
A deficiência no setor é grande: Os itinerários não dar vazão ao número de usuários, falta ônibus para atender a demanda, o que acaba prejudicando o usuário que muita vezes acaba recorrendo ao transporte alternativo, que também desagrada em termo de serviço prestados.
Então qual é a Solução? Não podemos negar que melhorias foram feitas, mais ainda é pouco, Reestruturar todo o sistema de transporte  da Zona Oeste, dar trabalho e demanda tempo e competência dos governos.

Acredito que todas essas melhorias tem beneficiado e vai beneficiar muito mais a nossa população, porem acho que tudo isso deveria ser feito após uma mudança nos conceitos das empresas, oferecendo ônibus com mais qualidade, aumentando a frota de ônibus e com profissionais mais bem preparados. Também devo ressaltar que  é nosso dever conservar os ônibus, afinal de contas eles atende a toda população e o sistema estar do jeito que estar muitas vezes também é por nossa conta. FICA A DICA!!

6 comentários:

  1. Onibus sujos, Onibus que não tem manutenção, Motoristas que trabalham "de saco cheio", esse é o retrato do transporte aqui da Zona Oeste, sem contar que quando mais precisamos desses onibus ou eles quebram ou simplesmente não aparecem, ou passam direto nos deixando no ponto esperando pelo proximo...

    ResponderExcluir
  2. Sempre dizendo o que eu já estou esgotada !

    ResponderExcluir
  3. É isso aí! Concordo com todos os comentários e ainda digo mais: Falta vontade política, educação e competência por parte de todos, inclusive da própria população. Espero que com a vinda de tudo que está se prometendo para os próximos eventos em nossa cidade, eles não se esqueçam da nossa sofrida Zona Oeste pobre, porque da Zona Oeste rica (Barra da Tijuca) todo mundo lembra.

    Abraços! :)

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite!
    Venho aqui também fazer uma reclamação, no dia 10/11/2010 as 5:40 da manha fui pegar com meu RioCard Escolar do Estado o Onibus S-14 Campo Grande-Tiradentes da Empresa Expresso Pégaso LTDA, N° do Carro 87020, e a Cobradora não deixou eu eu pasar a roleta pois disse que a empresa tinha PROIBIDO de deixar os alunos passarem antes das 6hrs da manhã, isso é um abirsurdo eu tive que tirar o dinheiro da passagem do meu bolso. No pouco q conheço de leis, não existe nehuma lei q diz q os alunos q disfrutam do RioCard não possa passar antes das 6hrs. Aqui fica minha indiguinação e espero q as altoridades tomem providenciasa respeito

    ResponderExcluir
  5. Pode deixar Ronaldy seu comentario vai ser logo logo exposto aqui num quadro chamado "boca no trobone" aguarde!!

    ResponderExcluir
  6. Se o Ronaldy quisesse poderia até ter chamado a polícia, pois essa proibição não está prevista em lei...

    ResponderExcluir

E aí, gostou?! Deixe seu comentario.